quinta-feira, 11 de março de 2010

Não entregue tua alma à tristeza...

Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade,a alegria do homem torna mais longa a sua vida em compaixão de tua alma e torna-te agradável a Deus, e sê firme.Concentra o teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos. E não há nela utilidade alguma, a inveja e a ira abreviam os dias e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre, banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude ”.
(Eclesiástico 30, 22-27)

Não há mais nada que vai machucar o coração. Eu não permito, não mesmo...Tem que haver esforço pra não cair na tristeza e sofrer de novo! Não existe mais angustia e aflição...Eu não quero mais crises, não permito mais!
Olha essa proposta de alegria inesgotável, como pode ser tão verdadeira?
Quando a cabeça se reeguer e quando o corpo sair do chão e se levantar pra nova caminhada, basta confiar naquilo que será feito e então tudo vai fluir de acordo com as suas necessidades.
Como diria minha melhor amiga: "Sorria, isso basta", e realmente, sorrir é o melhor remédio...

Recomendações:
Quando você sentir que vai cair na depressão, procure um amigo! Só não se renda às lágrimas. A tristeza é só mais um problema pra você resolver...


"Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda e esterco..." (Fil 3, 7)

BjOBjO:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário