sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

It's things...

Talvez seja que depois de um tempo as coisas mudem...Isso é  a tendência! Pessoas que entram e saem na sua vida, deixam marcas que podem sumir com um tempo, ou vão ficar marcadas pra sempre. Seus pensamentos e objtivos se tornam supérfluos quando você percebe que nunca deram certo, ou quando ainda resta um pouquinho de esperança você tenta mais uma, ou algumas vezes. Não são as certezas que vão provar algo, mas a espera de que alguma coisa pode mudar...Vão mudar sim, sempre mudam! E você passa acreditar que algum dia consegue. Deixe fluir, deixe que aconteça expontâneamente. Seus amigos vão ajudar se realmente forem seus amigos. A vontade de crescer pode parecer escondida, mas há a vontade. Crescer! Crescer! Crescer! Já dizia um amigo meu: "Quem cresce, amadurece. E quem amadurece, aparece." São também responsabilidades que surgirão, um peso a mais pra você carregar, pra testar sua capacidade e paciência. Também não dá pra sonhar sozinho, não dá pra viver uma vida crua, sem emoções, sem contato com as experiências que a vida oferece. Por poucas, ou muitas que sejam as oportunidades vem e vão...São oportunidades de você conquistar algo, ou aquelas que querem te derrubar e você, "Ser inteligente", tem que dar prioridade para as oportunidades que vão te fazer bem e que sim, vão te fazer crescer. Eu sou assim, me tornei assim! E tudo o que vivi e vivo,  procuro saber se vai ser útil e se necessito de verdade. Conto com meus esforços, e acredito na minha força! Pessoas nunca vão se entender com outras se não entenderem a si próprio primeiro, se não se conhecerem e não saberem seus verdadeiros limites e valores. Se apaixonar por outra pessoa se torna difícil quando você não é apaixonada por você. E quando não se conhece bem, tornam-se dependentes, obssecados pela outra pessoa que talvez queira apenas uma coisa simples, a amizade...Esse amor que nunca morre! E o amor então, nem começa e nem termina, porque desde sempre Ele já existia.
Como vamos ser felizes se não desejamos a felicidade do outro? Como vamos conseguir alcançar a graça da Alegria Plena se não estamos conseguindo viver mais com empatia?
Eu não vou conseguir sozinha! Eu quero alguém do meu lado pra me ajudar a levantar nas quedas, alguém pra aprender junto comigo! Tenho meus defeitos, e julgo as vezes. Sei que está errado, e tento me policiar. Já sofro consequências e dou risada dos erros passados, mas de uma coisa eu tenho certeza. Eu sou feliz com tudo o que tenho, sou livre pra fazer minhas escolhas.Então eu escolho o céu, eu escolho a alegria, eu escolho viver e aproveitar cada segundo. Escolho não ter que ficar tentando prever o amanhã, planejando algo que está preparado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário